Globo Esporte/LD
ImprimirO jornal "AS", da Espanha, afirma que o Barcelona recebeu uma proposta do futebol chinês pelo volante Paulinho, que está com a seleção brasileira na Copa do Mundo. O nome da equipe não foi revelado.
A publicação cita que o Barça tem conhecimento da oferta há dias, e que adotou uma postura cautelosa. O objetivo é não se precipitar para evitar erros nas negociações. Para isso, o clube pretende se reunir com representantes do jogador para avaliar a situação.
O valor de 50 milhões de euros (R$ 227,9 mi, na atual cotação) seria suficiente para convencer o clube catalão. Ainda segundo o veículo espanhol, fontes asseguram que o clube “recuperaria o valor pago” (40 milhões de euros) e que “ganharia bastante dinheiro” (10 milhões de euros).
No entanto, uma possível venda de Paulinho não passaria apenas pela questão financeira. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, considera que o mais importante no sinal verde para a venda é ter um substituto para o jogador de 29 anos.
Na prática, a saída de Paulinho deveria resultar na contratação de outro jogador com características parecidas: um meiocampista físico, potente e que infiltre na área adversária. O Barcelona não vive sua melhor fase financeiramente, e o mercado inflacionado pode representar mais um problema caso a operação saia do papel.
Antes de ir para o Barcelona, Paulinho atuava por um clube chinês: o Guanghzou Evergrande. Foi contratado pela equipe espanhola em agosto de 2017. Desde então, fez 49 partidas com a camisa do clube e marcou nove gols.