Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
20/02/2017 16:10:00
Bisping especula doping de Jacaré: "Vejo diferença no tamanho e tônus"

Combate/LD

Imprimir

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o campeão dos pesos-médios do UFC, Michael Bisping, se mantém na mídia através de entrevistas e posts nas redes sociais e em seu blog. O lutador britânico publicou nos últimos dias uma análise do UFC 208, evento do último dia 11 de fevereiro, e incluiu críticas e especulações pesadas acerca do brasileiro Ronaldo Jacaré, que derrotou Tim Boetsch por finalização no primeiro round no torneio.

A acusação mais grave é que o lutador capixaba teria feito uso de doping antes de o Ultimate adotar um programa de controle antidopagem com testes dentro e fora do período de competição, através da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês). O inglês diz que o brasileiro "encolheu" desde que o programa começou. "Jacaré certamente parece um pouco diferente hoje em dia. Seus ombros certamente diminuíram de tamanho. Pré-USADA comparado a agora... Você pode dizer o que quiser, mas você usava esteroides, meu amigo. Vejo uma diferença em tamanho e uma diferença no tônus muscular por todo o seu corpo", escreveu Bisping.

O campeão ainda ridicularizou a performance de Jacaré na luta em pé contra Boetsch - o brasileiro eventualmente derrubou o americano e o finalizou com uma kimura em 3m41s. "Em pé, antes de conseguir a queda no Boetsch, você pareceu tão desengonçado e tímido. Você na verdade pareceu um absoluto amador em pé. Você pareceu preocupado, apreensivo, receoso. É bom que você conseguiu aquela queda, porque sua trocação é terrível. Tim cometeu um erro de principiante e deixou o braço exposto. Todo o crédito ao Jacaré por aproveitar o momento e conseguir a finalização. Mas não se gabe demais. Há um motivo para ele ser ranqueado Nº 13 e você ser ranqueado Nº 2", complementou o inglês.

No restante do post, Bisping isenta Germaine de Randamie dos golpes supostamente ilegais dados após o soar do gongo ("Uma vez que você solta uma combinação, não dá para parar no meio") e reafirma que está aberto a encarar Yoel Romero, mas que vai enfrentar Georges St-Pierre primeiro se essa luta lhe for oferecida. Em entrevista ao "MMA Fighting" na semana passada, ele declarou que provavelmente poderia voltar a lutar a partir de maio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias