Globo Esporte/LD
ImprimirO Botafogo oficializou nesta terça-feira a saída de Luís Henrique. Segundo o clube, o atacante e seus empresários optaram por não renovar o vínculo do atleta, que acabaria em maio deste ano. O jogador está a caminho do Atlético-PR, mas o Alvinegro manterá 35% dos direitos econômicos do atleta.
- O jogador Luis Henrique, sua Mãe e seus empresários optaram por não mais renovar o contrato com o Clube, apesar do alto salário que recebe. Este é um direito dele, previsto na Lei Pelé. Através de um acordo, o Botafogo preservou 35% dos seus direitos econômicos - comunicou o Botafogo.
O Atlético-PR ainda não confirma oficialmente a contratação de Luís Henrique. O interesse do Furacão pelo atacante de 18 anos vem desde setembro deste ano, quando os times negociavam seu empréstimo. As conversas, porém, foram encerradas depois que o clube carioca rejeitou a proposta atleticana de que pagaria metade dos salários e queria ter a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante com valor fixado. O Alvinegro descartou por considerar os valores envolvidos muito baixos e por ainda tentar uma renovação de contrato com a joia, maior ativo do clube com multa rescisória de R$ 60 milhões.
Tratado como joia do Botafogo, Luis Henrique subiu para os profissionais em 2015, marcou gols e foi titular em parte da Série B. Em 2016, ele começou o ano como titular, mas foi perdendo espaço e jogou pouco durante a Série A. Ao todo, ele disputou 40 partidas pela equipe, sendo 24 jogos, três gols e uma assistência em 2016.