Gazeta Esportiva/LD
ImprimirA brasileira Natália Gaudio garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. A ginasta capixaba conquistou o feito graças a sua atuação no Mundial de Ginástica Rítmica que está sendo realizado em Stuttgart, na Alemanha.
Por conseguir a melhor pontuação no individual geral entre as atletas brasileiras, Natália terá o privilégio de disputar uma Olimpíada que será realizada em seu próprio país. O regulamento da Federação Internacional de Ginástica determina que a vaga fica com quem garantir maior pontuação no Mundial. Disputando o posto com a paranaense Angélica Kvieczynski, que teve pontuação abaixo de Natália, o Brasil assegurou mais um atleta na delegação dos Jogos.
“Ainda não caiu a ficha. Passou um filme na minha cabeça, de tudo o que vivi para chegar até aqui desde quando comecei. Quando eu tinha oito anos e me perguntavam qual era o meu sonho, eu dizia que era participar de uma edição dos Jogos Olímpicos pelo individual. Hoje esse sonho está se realizando. Agradeço muito a Monika (sua treinadora), que acreditou em mim, porque sem ela tenho certeza que não chegaria até aqui”, comentou a emocionada ginasta.
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica ainda terá as provas de conjunto para disputar. As classificatórias começam neste sábado, a partir das 8h (de Brasília). Já no domingo serão realizadas as finais.