Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
19/09/2019 09:11:00
Bruno Guimarães desabafa após Athletico conquistar a Copa do Brasil: "Favorito era todo mundo"

Globo Esporte/LD

Imprimir

Destaque da campanha, o volante Bruno Guimarães provocou os críticos que não apostavam no Athletico. O Furacão venceu o Internacional duas vezes, por 1 a 0 no jogo de ida e 2 a 1 na partida de volta, e conquistou o título inédito da copa do Brasil.

Autor do gol da vitória na Arena da Baixada, o jogador atleticano desabafou em uma live de uma rede social. No vestiário do Beira-Rio, junto com os companheiros, Bruno Guimarães ficou conversando com os torcedores e foi sincero.

  • Favorito era todo mundo, mas o campeão é nós (sic). Não tem jeito. Aqui é Athletico! Respeita - comemorou.

Antes, ainda no gramado, o volante rubro-negro teve um tom mais comedido e fez uma breve análise da conquista do Athletico.

  • É um dos (dias) mais felizes da minha vida. Um título que o Athletico não tinha. Estamos marcando nossos nomes na história. Vamos no aeroporto comemorar de pertinho - pediu à torcida que ficou em Curitiba.

Capitão do Athletico, o volante Wellington reforçou a fala de Bruno Guimarães e disse que o Furacão precisa ser mais respeitado. Para chegar ao título, o Rubro-Negro passou pelo Fortaleza nas oitavas de final, depois pelo Flamengo, nas quartas, e pelo Grêmio, nas semis - os dois últimos nos pênaltis. Na decisão, foi a vez de ganhar duas vezes do Inter e garantir a inédita taça.

  • Colocaram o Inter campeão, que Flamengo e Grêmio iam passar pela gente. Respeitamos todos, mas agora tem que respeitar mais o Athletico, estes jogadores. Fomos campeões da Sul-Americana ano passado e já passou da hora de terem o respeito pela gente. Disputamos também a final da Recopa e é muito gratificante, estão todos de parabéns - declarou.

Veja mais declarações dos campeões

Santos: Eu fico feliz com o título. Se sou o maior ou não (goleiro da história), deixo para as pessoas julgarem. Vou sempre almejar títulos maiores. Comemorar muito por viver esse momento com meus companheiros. É prova que nosso time tem muito potencial - afirmou à RPC.

Léo Pereira: Inexplicável. Esse clube merece. É um sentimento único, sou torcedor do Athletico. Clube merece por tudo que faz no dia a dia. Sou um privilegiado - comemorou o zagueiro à RPC.

Lucho González: É como se fosse o primeiro. O Athletico vem fazendo um grande trabalho, não tem poder econômico e aposta em um trabalho sério. É competência e está se tornando um dos vencedores. É uma imensa alegria. Mais uma vez entramos na história desse clube. A gente está fazendo esse clube grande, merece ser respeitado - sentenciou o volante à RPC.

Marco Ruben: Alegria, orgulho de jogar nessa equipe. Desde o primeiro momento, todos me acolheram. Que a gente e a torcida desfrutem. A palavra é emoção. Deixei meu coração em campo e creio que isso ajudou na final - complementou o centroavante à rádio Banda B.

O Athletico é o campeão da Copa do Brasil de 2019! O Furacão superou o Internacional na decisão (vitórias por 1 a 0 na ida, e 2 a 1 na volta) e conquistou o título pela primeira vez na história. Agora são 16 campeões da Copa do Brasil desde a primeira edição, em 1989.

Com a Copa do Brasil de 2019, o Athletico conquista o 31° título de sua história. O clube já tinha levantado um Brasileirão (2001), uma Sul-Americana (2018), uma J. League/Conmebol (2019), uma Série B (1999), uma Seletiva da Libertadores (1999) e 25 estaduais.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias