Terra/PCS
ImprimirA seleção chilena, que conquistou o primeiro título de Copa América diante da torcida, neste sábado, dominou a indicação dos destaques do torneio. Um dos ícones da equipe, Arturo Vidal foi eleito o melhor jogador da decisão. Claudio Bravo, que levou apenas três gols, ficou com o título de melhor goleiro, enquanto Vargas dividiu a artilharia com Paolo Guerrero, com quatro gols marcados.
Após ser submetido a um rodízio no Barcelona durante a temporada europeia, jogando sempre no Campeonato Espanhol , mas não na Liga dos Campeões , Bravo assumiu a meta chilena rotulado como um dos atletas mais experientes da equipe. Correspondeu às expectativas comandando a melhor defesa da competição. Vidal, que quase teve a participação manchada após se envolver em acidente de carro, redimiu-se com boas atuações e foi o destaque da decisão.

Ex-gremista, Eduardo Vargas terminou a Copa América com quatro gols, assim como o peruano Paolo Guerrero. O colombiano Jeison Murillo, que nesta janela de transferências foi confirmado como reforço da Inter de Milão, ficou com o título de melhor jogador jovem. O atleta, inclusive, esteve envolvido na confusão que culminou na expulsão e consequente suspensão do brasileiro Neymar.
A seleção peruana, grata surpresa da Copa América ao conquistar o terceiro lugar, recebeu o troféu de fair-play, em razão das poucas faltas cometidas. Mesmo com pouco tempo para trabalhar antes do torneio, o técnico Ricardo Gareca conseguiu dar um padrão de jogo e já prevê a evolução da equipe visando as Eliminatórias.