Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
02/01/2017 15:34:00
Carol, do Rio, e William, do Cruzeiro, lideram seleções do turno da Superliga

Globo Esporte/LD

Imprimir

Após o fim do primeiro turno, Cruzeiro e Rio de Janeiro lideram as tabelas de classificação da Superliga. Na lista de melhores em quadra até aqui, porém, a divisão foi bem mais equilibrada. As duas equipes têm apenas um representante na seleção da competição, divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei nesta segunda-feira.

Na Superliga masculina, William representa o líder da competição. Ao lado dele, os centrais Maurício Souza, do Campinas, e Ialisson, do Canoas; os ponteiros Bob, do Montes Claros, e Douglas Souza, do Sesi-SP; o oposto Wallace, de Taubaté; e o líbero Thales, do Canoas, foram escolhidos os melhores da disputa até aqui.

Entre as meninas, a central Carol representou o Rio na seleção do primeiro turno. Ao seu lado, a levantadora Macris e a central Roberta, do Brasília; a oposto Paula, do Osasco; as ponteiras Tandara, do Osasco, e Thaís, do Bauru; e a líbero Léia, do Minas.

Segundo as estatísticas, William, do Cruzeiro, foi o primeiro colocado no fundamento. O oposto Wallace, do Taubaté, liderou a lista no ataque. Maurício Souza, do Campinas, foi o primeiro no bloqueio, e Ialisson, do Canoas, o terceiro no mesmo fundamento. O ponteiro Bob, do Montes Claros, terminou o turno em quarto no ataque e primeiro na recepção. E Douglas Souza, do Sesi-SP, foi o sétimo no ataque, quarto no saque e quarto na recepção. O líbero Thales, do Canoas, se destacou como primeiro na defesa e sexto colocado na recepção.

Macris fechou o turno na liderança do levantamento. A oposto Paula, do Osasco, foi a segunda no ataque. As centrais Carol, do Rio, e Roberta, do Brasília, estiveram em quinto no bloqueio e segundo no saque, e quarto no bloqueio e quarto no saque, respectivamente. As ponteiras que se destacaram no primeiro turno e entraram para a seleção da fase se destacaram no ataque. Tandara foi a primeira na estatística deste fundamento, e Thaís, do Bauru (SP), a terceira. Léia, líbero do Minas (MG), teve a melhor recepção e foi a quarta na defesa.

Após as festas de fim de ano, a Superliga feminina volta a ser disputada na próxima sexta, com Praia Clube e Valinhos. A disputa masculina volta no sábado, com todos os jogos da primeira rodada do returno.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias