CGNews/LD
ImprimirA partida entre Sinop (MT) e Sete de Setembro, que acontece no domingo (19), teve seu local e horário alterado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A mudança foi confirmada em boletim divulgado no site da instituição e foi movida por um pedido da equipe de Mato Grosso devido a situação financeira do clube.
O jogo seria disputado às 17 horas no estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), porém, após pedido do Sinop, o confronto foi alterado para às 16 horas no estádio Gigante do Norte.
Para justificar as mudanças, a CBF afirmou que não causará prejuízo técnico e logístico para as equipes envolvidas. Ainda de acordo com a confederação, a partida será realizada sem torcedores, já que não foram apresentados laudos técnicos do estádio.
Na terça-feira (14), o Sinop compartilhou, em uma rede social, um comunicado do presidente Luis Felipe Di Domenico, onde ele confirmava que a equipe poderia deixar a disputa da série D caso os jogos do time não fossem realizados no Gigante do Norte. "É possível que isso ocorra devido a falta de orçamento e de renda. Nós paramos e depois veremos o que dá para fazer dentro do planejamento. Se nós não jogarmos o primeiro jogo no estádio Gigante do Norte, não queremos mais fazer jogos em Sinop. Podem lacrar os portões que nós não teremos mais interesse algum de continuar jogando”, disse o presidente na nota.
A equipe do Campo Grande News tentou entrar em contato com representantes do Sete de Dourados, porém não conseguiu ser atendida.