Extra/LD
ImprimirA Confederação Brasileira de Futebol aguarda com expectativa a contraprova do exame antidoping a que o jogador Fred, do Shakhtar Donetsk, se submeteu durante a Copa América, no Chile, que detectou uma substância não permitida. A prova B será aberta na próxima terça-feira, quando a entidade enfim se pronunciará sobre o ocorrido.
Segundo o site da Fox Sports, que antecipou a notícia, a substância é o diurético hidroclorotiazida (usado normalmente no tratamento de hipertensão, insuficiência cardíaca, cirrose hepática e problema renal).
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, informou ao Blog Extracampo que não há nada a ser feito enquanto não houver o resultado da contraprova: - A gente está aguardando o resultado. Tudo é sigiloso até o momento. É preciso esperar o processo de averiguação - informou.
O médico lembrou que o jogador é quem deverá estar à frente do desenrolar da situação:
- O jogador é o interessado direto. É ele quem acompanha a abertura da prova B. Ou manda um advogado - encerrou.
Alexandre Lima, empresário do atacante, se pronunciará somente após a contraprova:
- Só vamos nos posicionar amanhã (terça-feira) após a contraprova. Só podermos afirmar qualquer coisa após esse resultado, porque qualquer posição agora pode ser leviana - disse o agente, que é sócio de Roberto de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho.
Foto: Fred publicou esta imagem, na manhã desta segunda-feira, ao lado do atacante e companheiro Dentinho. O jogador está com o elenco do Shakhtar na Turquia, para a disputa da fase eliminatória da Liga dos Campeões.