G1/LD
ImprimirUm jogador do Corinthians demorou mais do que os outros para receber a merecida medalha de campeão brasileiro de 2015. Por engano da CBF, o lateral-direito Fagner recebeu uma premiação referente à Série C do Brasileiro, vencida pelo Vila Nova, e teve de se mexer para conseguir ganhar sua medalha correspondente. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo".
O clube e a assessoria do jogador confirmam a gafe da Confederação Brasileira de Futebol. A diretoria alvinegra acionou rapidamente a entidade assim que foi avisada por Fagner, que se deu conta do erro horas depois da premiação, realizada no domingo passado, na vitória alvinegra por 6 a 1 sobre o São Paulo.
A medalha já foi trocada, e o lateral está com a premiação da conquista da Série A do Brasileiro. O campeão da Série C deste ano foi o Vila Nova, de Goiás.
Não é a primeira vez que a CBF deixa um corintiano na mão. Em 2012, quando o Timão venceu a Copa São Paulo, o goleiro Matheus Vidotto teve sua medalha embolsada por José Maria Marin, então vice-presidente da entidade.
Na época, Marin disse que a medalha era uma cortesia da Federação Paulista de Futebol, mas a conta das premiações não fechou. Matheus, hoje terceiro goleiro do Corinthians, teve de esperar para receber a medalha do título da Copinha.