Agência Brasil/LD
ImprimirChapecoense e Brusque fazem na noite desta quarta-feira (9) um confronto inédito na primeira partida da final do Campeonato Catarinense. O jogo será na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 21h30 (horário de Brasília). A Chape vai em busca do seu sétimo título catarinense. Nos últimos quatro anos também esteve presente nas decisões, sendo vice-campeã em 2018 e 2019. Em 2017, foi a última vez que o time de Chapecó levou o caneco. Para isso voltar a acontecer, terá que superar o atual campeão da Serie D do Campeonato Brasileiro, o Bruscão, que vai lutar para igualar o feito de 1992, quando pela primeira e única vez ergueu a taça de campeão catarinense.
O Verdão do Oeste foi apenas o oitavo colocado na primeira fase, que teve formato de pontos corridos. Nas quartas de final eliminou o Avaí, e depois o Criciúma, na semifinal.
Já o Brusque foi o segundo colocado. Na fase mata-mata, eliminou o Joinville, e, em seguida, o Juventus-SC. O Quadricolor, além de ter o melhor ataque da competição, com 19 gols, conta com o artilheiro do Estadual, o atacante Edu, que já balançou oito vezes a rede dos adversários. Confira aqui a tabela do Campeonato Catarinense.
As duas equipes vivem momentos semelhantes nos campeonatos nacionais deste ano. De um lado, o Brusque é líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro, a Chape, com 16 pontos, é a vice-colocada na Série B, tendo disputado um jogo a menos que o líder Paraná, que soma 17.