Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
20/10/2015 14:00:00
Ciclistas de Coxim se destacam no 2° Desafio de Trilhas de Rochedinho
A atleta Andreza Lopes de Coxim faturou o 2º lugar na categoria Elite Feminino Pró (Foto: Reprodução Facebook)

Desafio, muita aventura e superação marcaram o 2° Desafio de Trilhas de Rochedinho realizado neste domingo (18), no distrito de Campo Grande. Entre os 600 participantes, os atletas de Coxim se destacaram no evento e voltaram para casa com medalhas.

Disputando a categoria Elite Feminino Pró, a atleta Andreza Lopes da Costa, da equipe Clacicox de Coxim faturou o 2º lugar no desafio. Ainda no feminino, disputando sua primeira prova, a comerciante coxinense Valdeglace de Souza Jeronimo alcançou a 5ª colocação na categoria Sport Sub 50, outro exemplo de superação foi a também comerciante de Coxim e iniciante no ciclismo, Andrea dos Santos Costa, que ficou em 7º lugar na Sport Sub 40.

Já na categoria Pró Sub 55 Masculino o atleta coxinense José Paulo de Carvalho Rocha, alcançou a 3ª colocação e também subiu ao podium. Outros destaques coxinenses foram o atleta Manoel José da Silva, da equipe Gilmar Bicicletas, que ficou em 4º lugar na categoria Pró Sub 45 Masculina e Elismar Ferreira, também da Clacicox, que chegou na 5ª posição na Pró Sub 35.

Representando Coxim, José Paulo de Carvalho Rocha alcançou a 3ª colocação na categoria Pró Sub 55 Masculino (Foto: Reprodução Facebook)

O evento promovido pela "Atitude Aventuras amp;amp; Desafios", é uma disputa de ciclismo, que já faz parte do calendário Sul-Mato-Grossense da modalidade, dividido duas categorias, a Pró e o Sport.

O primeiro (Pró) é um percurso de médio e alto nível de dificuldade técnica, com 102 km e alta exigência física, ideal para bicicletas para trilhas. Já o segundo (Sport) tem dificuldade média com 32 km, caracterizado por estradões e trilhas de baixa exigência, ideal para aqueles atletas que estão começando ou ainda não tiveram tempo para treinar.

Desidratação

O biomédico Marlus de Souza Freitas, 30 anos, morreu por volta das 5h desta terça-feira (20), na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado desde o último domingo (18), com quadro de desidratação severa, após passar mal durante o 2° Desafio de Trilhas de Rochedinho.

Marlus largou às 7h e participava de um percurso de 102 quilômetros. Ele passou mal por volta das 14h, quando faltava 1 km para finalizar a prova. Segundo os organizadores do evento, o atleta fazia parte da federação e estava acostumado a participar de provas de ciclismo, mas conforme os colegas de competição ele passou a prova reclamando de câimbra e faltando pouco tempo para terminar bateu a bicicleta em outro ciclista.

Marlus deu entrada na Santa Casa por volta das 15h, passou por atendimento no pronto socorro e foi para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde morreu.

Homenagem

Ciclistas de Coxim realizarão um passeio ciclístico uma homenagem a Marlus nesta terça-feira (20). O evento acontece a partir das 19 horas, com saída na praça da Concha Acústica.

(Com informações do CG News)

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias