GE/LD
ImprimirEm Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (7), os clubes de futebol de Mato Grosso do Sul, filiados à Federação de Futebol (FFMS) do estado, decidiram apoiar a permanência de Estevão Petrallás como presidente interino da entidade.
O gestor foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que nomeou o gestor como substituto de Francisco Cezário de Oliveira, afastado por 90 dias do comando da FFMS, após investigação que o apontou desvios de verbas da Federação.
Dos clubes profissionais, votaram a favor da permanência de Petrallás: Águia Negra, Campo Grande, Corumbaense, DAC, Ceart, Costa Rica, Coxim, Ivinhema, Maracaju, Moreninhas, Naviraiense, Náutico, Operário, Operário AC, Portuguesa, São Gabriel, Serc, Ubiratan, União ABC, Urso e 7 de Setembro.
Apenas Comercial, que encabeçou a Assembleia e denúncia contra Estevão, Novo e Ponta Porã foram contrários ao interino. Já entre os clubes amadores, quatro foram favoráveis e um contrário.
Durante a Assembleia foi montada uma comissão, composta por quatro presidentes de clubes, de cada região do estado, além de um presidente de Liga, para acompanhar as ações de Petrallás no período a frente da presidência interina. Estão na comissão:
Águia Negra – Ilié Vidal
Cefac/Clubes amadores – Italo Milhomem
Costa Rica – André Baird
Corumbaense – Luiz Bosco
Portuguesa – Gilmar Mazinho
Foi estabelecido ainda uma revisão e mudança no estatuto da Federação, dentro dos 90 dias conferidos ao interino. Estevão Petrallás assumiu a FFMS no dia 27 de maio, após Francisco Cezário ser preso e a CBF acionar o ex-presidente do Operário.