Domingo, 8 de Junho de 2025
Esportes
28/03/2017 10:42:00
Com 7 mudanças e Pratto titular, Argentina encara La Paz para engatar sequência

Globo Esporte/LD

Imprimir

Se atuar nos mais de 3.600m de altitude de La Paz é complicado, fazer isso com mais de meio time de desfalques e sob o risco de não ter o seu principal jogador complica ainda mais. Sem nomes como Mascherano, Otamendi e Higuaín, com Agüero no banco e podendo perder Messi por causa de punição, a Argentina repetirá de três a quatro titulares do último jogo e terá Lucas Pratto no comando do ataque para enfrentar a Bolívia fora de casa, às 17h (de Brasília) desta terça-feira, e tentar se consolidar na zona de classificação para a Copa de 2018, na abertura da 14ª rodada das eliminatórias sul-americanas.

Com duas vitórias seguidas, a Argentina conseguiu subir para a terceira posição das eliminatórias da América do Sul, mas segue pressionada. Com 22 pontos, o time tem um a menos do que o segundo colocado Uruguai, mas apenas dois a mais do que o Chile, que está na sexta posição e estaria fora da Copa neste momento.

Apesar da penúltima colocação com apenas sete pontos, a Bolívia conta com a altitude de La Paz e também com o reforço de Chumacero, destaque do The Strongest na Libertadores que foi poupado do jogo contra a Colômbia.

Se a Argentina tem desfalques, o vice-líder Uruguai tem reforços para tentar voltar a vencer. Depois de perder por 3 a 1 do Chile e por 4 a 1 do Brasil, o time de Oscar Tabárez terá o retorno de Luis Suárez e Muslera no duelo contra o Peru, fora de casa, às 23h15 (de Brasília).

Outra seleção reforçada nesta terça-feira é a chilena. Precisando vencer para entrar na zona de classificação para o Mundial, o Chile terá Arturo Vidal para enfrentar a lanterna Venezuela em Santiago às 19h (de Brasília).

Na altitude de Quito, o quinto colocado Equador (com 20 pontos) não terá Chirstian Noboa e Mille Bolaños para o confronto direto contra a Colômbia, que ocupa a quarta posição (21 pontos) e pode ter Miguel Borja no ataque às 18h (de Brasília) desta terça.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias