Globo Esporte/LD
ImprimirBastaram dois meses em ação no Manchester City para Gabriel Jesus figurar entre os principais jovens do futebol europeu. O jogador de foi listado como um dos candidatos ao prêmio Golden Boy, dado pelo jornal italiano "Tuttosport" desde 2003. Além do camisa 9 da Seleção, há mais dois brasucas na disputa: Malcom, atacante do Bordeaux, e Gerson, meia do Roma.
Entre os candidatos estão nomes já conhecidos em outros gigantes europeus, ocom o goleiro Donnarumma, do Milan, o lateral Theo Hernández, do Atlético de Madrid, o meia Renato Sanches (Bayern de Munique) - atual campeão - e os atacantes Ousmane Dembelé (Borussia Dortmund), Rashford (Manchester United) e Mbappé (Monaco).
A lista de candidatos na edição de 2017 conta com 98 indicados - um aumento com relação à edição de 2016, quando a relação teve 40 nomes e foi elaborada por uma equipe de 30 jornalistas, que trabalham nos principais veículos esportivos da Europa, como o francês "L'Équipe', o alemão "Bild", o espanhol "Marca" e o português "A Bola". O vencedor será determinado em eleição popular no site do "Tuttosport".
O prêmio dado pelo Tuttosport foi criado em 2003 para premiar jogadores abaixo dos 21 anos e já contou com vencedores que se tornaram grandes astros do futebol mundial, como Rooney, Messi, Fàbregas e Agüero. Dois brasileiros já conquistaram o troféu: Anderson, em 2008, quando estava no Manchester United, e Alexandre Pato, em 2009, quando defendia o Milan. Os quatro últimos eleitos foram Pogba, Sterling, Martial e Renato Sanches.