Domingo, 20 de Abril de 2025
Esportes
06/07/2018 09:47:00
Comprado por R$ 12 mi, Latorre segue treinando separado e aguarda proposta

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Cruzeiro convive com a falta de centroavantes no grupo, já que não conta com Sassá e Fred, ambos se recuperando de lesões no joelho, e só tem Raniel, atualmente com um edema na coxa esquerda. Apesar disso, na Toca da Raposa, há outros atacantes disponíveis, mas nenhum está nos planos de Mano Menezes. Um deles é o uruguaio Gonzalo Latorre, que segue treinando separado na Toca da Raposa II, e aguarda a chance de jogar no futebol profissional.

Além de Latorre, ainda outros cinco jogadores que treinam com o uruguaio. São eles: o goleiro Lucão (contrato até o final do ano), os volantes Tom e Eurico (ambos com vínculo até o fim de 2018), o meia Careca (emprestado até o fim de agosto, cujo contrato tem um imbróglio), além do atacante Hugo Ragelli, também com contrato até o fim do ano. Todos com situação ainda indefinida.

  • Continuo treinando separado na Toca da Raposa, com os meninos. Com o Lucão, goleiro, são seis. Tem também o Careca, o Hugo Ragelli, o Tom, que estava no São Paulo, muito bom jogador também. E também tem o Eurico (volante). A diretoria ainda não tem falado nada, pessoalmente não falou nada comigo ainda. Só teve uma conversa no começo do ano (com a diretoria), quando tivemos uma oportunidade e passamos para eles. Não teve mais nada de conversa - disse Latorre, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Cruzeiro, que investiu cerca de R$ 12 milhões em Latorre no começo de 2015, continua pagando os salários do jogador e também aguardando alguma possibilidade de emprestá-lo até o fim do contrato com o clube. O vínculo se encerra no fim de 2019. Latorre disse que aguarda uma proposta vinda do futebol uruguaio.

  • Agora, meu empresário está buscando um time no Uruguai. Quando conseguir, ele vai vir para resolver a situação com o Cruzeiro. Eles (Cruzeiro) são donos dos meus direitos econômicos, 50% são deles. Então, vão vir resolver a minha situação. Ele ainda não me falou qual clube. Se não sair nada errado, ele vai vir semana que vem. Mas, no futebol, nunca se sabe.

No começo do ano, o Remo chegou a encaminhar a contratação do atacante, mas o jogador resolveu não aceitar a proposta. O Fortaleza também buscou Latorre, mas não houve acerto. O atacante treina separado na Toca da Raposa II, em horário diferente do profissional e é acompanhado por membros da comissão técnica. Latorre vê com bons olhos uma nova chance no futebol de seu país.

  • A proposta seria para agora, para ir no meio do ano, porque a janela do Uruguai é igual à da Europa. A princípio, iria por empréstimo. Mas tem que ver a negociação como seria para o Cruzeiro. Neste momento, vejo com bons olhos o empréstimo. Lá, sou conhecido, as pessoas sabem quem eu sou. Então, acho que vai ser diferente para mim - acredita o jogador.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias