Globo Esporte/LD
ImprimirO Corinthians avançará nos próximos dias na negociação para manter o zagueiro Pablo. O departamento de futebol do clube recebeu aval do setor financeiro para efetuar a compra do jogador junto ao Bordeaux por € 3 milhões (quase R$ 10 milhões), valor estipulado em contrato.
Porém, ainda há etapas a superar. A primeira delas é se acertar com o defensor. Pablo quer permanecer, mas espera que o Timão pague uma dívida que tem com ele antes de assinar o novo vínculo – ele ainda tem luvas a receber pela transferência em janeiro.
Depois disso, será preciso acertar a duração e os valores do novo contrato, algo que as partes acreditam ser fácil.
Tendo um acordo com Pablo, o Corinthians partirá para o último estágio da negociação: fechar com o Bordeaux. Os franceses não abrem mão de receber a quantia pré-estabelecida, mas o Timão tentará ao menos melhores condições de pagamento.
A possibilidade de envolver Guilherme Arana na negociação foi cogitada pelo clube europeu, que tem interesse no lateral-esquerdo, mas rechaçada pela diretoria alvinegra.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o empresário do defensor, Fernando César, disse que pode auxiliar o Corinthians na negociação com o Bordeaux. Ele estará na Europa no início de julho e se colocou à disposição para ir à França e tratar do assunto. Entretanto, ele afirmou que ainda não foi procurado pela diretoria do Timão para negociar a permanência do atleta.
O Corinthians tem oito dias para exercer a compra caso outro clube formalize proposta pelo zagueiro.
Enquanto isso, Pablo segue como titular absoluto e um dos destaques da equipe nesta temporada. Ele disputou 32 partidas e marcou dois gols com a camisa alvinegra.