Globo Esporte/LD
ImprimirDepois de enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira, no Mineirão, e receber o Sport, sábado, em Itaquera, o Corinthians terá 13 dias sem jogos até o duelo contra o Vitória, em 19 de agosto, na Arena. Isso porque a partida contra a Chapecoense, da 20ª rodada, foi adiada para uma data posterior por conta da viagem dos catarinenses para a disputa da Copa Suruga, no Japão.
Líder do Brasileirão com 41 pontos, o Timão discutiu internamente a possibilidade de usar a data para promover uma partida amistosa na Arena Corinthians. Adversário do título da Libertadores de 2012, há cinco anos, o Boca Juniors foi procurado para um jogo festivo, mas não tem agenda disponível para o período.
Apesar da ideia embrionária do departamento de marketing, a comissão técnica comemora o fato de poder usar o período para descansar o time, que vem em sequência forte desde o primeiro semestre. Nos últimos jogos, Pablo, Jadson, Romero e Marquinhos Gabriel tiveram problemas.
Atento aos perigos do Brasileirão, o goleiro Cássio disse acreditar que o período servirá ainda para a equipe se reciclar dentro da competição. Como é o time a ser batido, a equipe do técnico Fábio Carille terá tempo suficiente para ensaiar novas jogadas e afinar o entrosamento dos titulares.
– Teremos quase 15 dias sem jogar e isso vai ser importante para trabalhar algumas situações, algumas jogadas. Todas as equipes estão querendo nos surpreender, então cabe a nós trabalhar para não estagnar. Temos de pensar em evoluir se queremos ficar entre os primeiros.
Por conta da viagem da Chapecoense, a partida entre Chape e Timão na Arena Condá será realizada em 23 de agosto, uma data reservada aos times que disputam a semifinal da Copa do Brasil – Botafogo x Flamengo e Cruzeiro x Grêmio.