CGN/LD
ImprimirO Costa Rica Esporte Clube, da cidade homônima, anunciou um velho conhecido para a vaga de técnico da equipe masculina. Rogério Henrique, de 45 anos, retorna ao clube depois de uma passagem rápida no ano de 2023. No entanto, o mineiro de Borda da Mata (MG) vem de rebaixamento ao terceiro nível no futebol mineiro.
Rogério Henrique substitui Alan George, que pediu para sair por problemas familiares no domingo (23). O comunicado do clube informando sobre o pedido de demissão foi momentos após a vitória por 3 a 0 do Costa Rica sobre o Patrocinense no Estádio Laertão.
Não é a primeira vez que o treinador de 45 anos terá um trabalho em Mato Grosso do Sul neste ano. Durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense, ele comandou o Dourados para um inédito vice-campeonato. Com isso, garantiu a equipe na disputa da próxima Copa do Brasil em 2025. Antes disso, ele esteve no próprio Patrocinense.
O último clube dele foi o Boa Esporte, de Varginha, que disputou o Campeonato Mineiro - Módulo 2 (equivalente à Série B estadual). Foram duas derrotas, dois empate e uma vitória. Isso levou o time ao Campeonato Mineiro Segunda Divisão (que, apesar do nome, equivale à terceira divisão).
No CREC, ele terá ao menos mais quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro Série D. No momento, o time é o 3º do grupo A7 e está se classificando ao mata-mata. Restam os seguintes jogos:
Pouso Alegre x Costa Rica - 29/06 - 15h
Costa Rica x Maringá - 07/07 - 15h
Inter de LImeira x Costa Rica - a definir
Costa Rica x São José - a definir