CGN/LD
ImprimirO atleta sul-mato-grossense de paracanoagem Fernando Rufino deu mais um orgulho para o Estado. Nascido em Eldorado, ele foi medalha de ouro na Copa do Mundo da modalidade, sediada em Paris (França), na categoria VL2 200 metros.
Esta é a segunda conquista em menos de uma semana. Também no continente europeu, mas na cidade de Duisburg (Alemanha), ele levantou o Campeonato Mundial na mesma categoria.
Apesar de ser período de verão na Europa, Rufino relatou que sofreu com as condições de tempo e temperatura. Para ele, foi um teste visando as Paraolímpiadas de 2024, previstas para acontecer também em Paris.
“Foi uma competição difícil, estava frio, muito vento e chuva. É uma raia muito difícil, tem que ter muita técnica, o espaço é aberto, entra vento de todos os lados, deixando a água muito mexida. Foi um teste Paraolimpíadas de Paris e fiquei muito honrado em participar. Mais um ouro para o Brasil, que felicidade!”, conta Rufino.
O atleta após a conquista retornará ao Brasil na próxima semana. O destino é São Paulo (SP) para uma gravação. Vale destacar que a história do paracanoísta está sendo contada em documentário de vídeo. Ele já tem gravações na França, Alemanha e aqui no Brasil.