Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
31/01/2017 15:59:00
Criticado, LeBron James ataca lenda da NBA: "nunca cuspi em criança"

NBA/LD

Imprimir

Quando LeBron James falou sobre a necessidade de o Cleveland Cavaliers contratar reforços na busca pelo bicampeonato da NBA, a liga americana de basquete, virou tema de discussão nos Estados Unidos. Em um programa de TV, o ex-jogador Charles Barkley não o poupou, tratando-o como uma estrela mimada. A resposta aconteceu de forma pesada na noite de segunda-feira, depois da derrota dos Cavs para o Dallas Mavericks.

LeBron deixou de lado a diplomacia com a qual costuma tratar as lendas do basquete e mirou Barkley, que atuou por Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets. Questionou seu comportamento nos tempos de jogador e disse estar à disposição para conversar a hora em que ele desejar.

  • O que o faz ter credibilidade? Estar na TV? Não vou deixar que ele desrespeite meu legado dessa forma. Não sou aquele que atirou alguém em uma janela. Nunca cuspi em criança. Não tenho dívidas em Las Vegas. Nunca disse que era um modelo a ser seguido. Nunca cheguei a um fim de semana do All-Star no domingo porque estava em Vegas festejando. Tudo que fiz na minha carreira foi representar a NBA da forma correta. Quatorze anos sem arrumar problema. Respeitando o jogo. Guarde isso - disse LeBron, em entrevista à ESPN americana.

LeBron se referiu a uma briga de bar em 1997, em Orlando, quando Barkley jogou um homem em direção a uma janela do local. Com relação a cuspir em uma criança, de oito anos, o incidente ocorreu em 1991, quando ele ainda estava no Philadelphia 76ers, o que lhe rendeu uma suspensão de um jogo e uma multa de US$ 10 mil.

Essa foi apenas uma das respostas do jogador dos Cavaliers. LeBron também lembrou um episódio de Barkley em quadra para ir de encontro à declaração do agora comentarista de que na NBA não havia amizades como hoje em dia na sua época.

  • Veja a final de 1993 quando John Paxson faz o arremesso da vitória. Barkley e (Michael) Jordan estão rindo e brincando um com o outro em um dos jogos enquanto alguém arremessa um lance-livre. Nas finais. Mas, oh, ninguém era amigo nessa época - afirmou.

LeBron ainda deixou o espaço aberto para uma conversa com Barkley. Para mostrar como falar pessoalmente pode ser mais produtivo, ele citou uma troca de farpas com Phil Jackson, atual presidente do New York Knicks, pela imprensa quando o relacionamento com seus amigos antes da fama recebeu críticas do dirigente.

  • Fui a um jogo no Madison Square Garden dois anos atrás quando estava em Nova York ver o Carmelo. Eles enfrentaram Portlant. Fiquei em uma suite, e Phil Jackson não me dirigiu a palavra. Se essa situação fizer com que ele (Barkley) queira conversar comigo, o calendário está aí. Ele sabe cada arena em que eu estarei. Não venha apenas no All-Star apertar a minha a mão e sorrir - avisou.

O Cleveland Cavaliers lidera a Conferência Leste com 32 vitórias e 15 derrotas. O próximo jogo é quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Minnesota Timberwolves.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias