Globo Esporte/LD
ImprimirOs próximos dias serão de novidade no Cruzeiro. O clube mineiro finaliza os últimos detalhes da negociação que envolve a troca de Sassá, do Botafogo, e o meia Marcos Vinícius, atualmente na Raposa. O atacante do time carioca é esperado em Belo Horizonte para poder assinar o contrato e vestir a camisa cruzeirense até o fim da semana. O clube também trabalha na situação do meia Luciano, mas estuda fazer investidas em outros setores também.
Sassá tem a situação muito bem encaminhada. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, informou que faltam apenas detalhes para ocorrer o anúncio.
- Estamos aguardando ainda algumas definições que faltam, por parte da diretoria, e as questões dos dois atletas de exames médicos. A gente acha que, no início da semana, a gente possa concluir - disse o dirigente cruzeirense.
Sobre o meia Luciano, cujo nome foi discutido em reunião na última sexta-feira com o empresário do jogador, em Belo Horizonte, o dirigente cruzeirense despistou e disse que a situação está no campo da especulação, mas deixou a entender que o encontro também foi para tratar de outros jogadores. O caso do jogador depende de uma desistência do Leganés, da Espanha, em comprar seus direitos.
- O Luciano não teve nada. É especulação. Especulações a gente não comenta. Conversamos com o representante dele, que não é só representante do Luciano, é representante de vários jogadores. Isso faz parte do convívio do nosso dia a dia. Se cada um que a gente conversar, for especulado no Cruzeiro, terão muitos. Em relação ao Luciano, não teve nenhuma situação avançada. Por enquanto, nosso foco é na finalização da negociação com o Sassá - afirmou Klauss.
Vem mais reforços?
Uma posição que vem sendo muito pedida pela torcida, por causa da escassez de peças, é a lateral direita. Atualmente, o Cruzeiro tem Lennon, que ainda não entrou nas graças de Mano Menezes - e, por isso, o treinador vem improvisando os volantes Lucas Romero e Hudson no setor - e Ezequiel, que continua sendo observado pelo departamento médico e fisioterapia. Klauss disse que o Cruzeiro está atento ao mercado.
- Como tenho falado, o Cruzeiro está sempre atento. O clube vai fazer de tudo para melhorar o time, que já é muito bom. Nós confiamos muito no elenco que temos e, se necessário for, que a gente acha que precisa trazer, nós vamos fazer. Confiamos nos laterais que temos, mas se for preciso, nós vamos trazer - afirmou o dirigente.