Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025
Esportes
03/05/2022 17:38:06
Destaques no Campeonato Estadual recebem homenagens da Federação de Futebol

Midiamax/LD

Imprimir

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizou na segunda-feira (2) a Festa de Encerramento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 e premiou os melhores da competição.

Entre os premiados estão o artilheiro, melhor goleiro, melhor técnico e a seleção do campeonato eleita pela imprensa esportiva do Estado, conforme critérios da Acems (Associação de Cronistas Esportivos de MS).

Conforme a federação, a seleção do Estadual tem alguns destaques da competição, como o artilheiro Alessandro Firmino, o Coruja, e o 'garçom' Igor Villela. O comando eleito foi do técnico Celso Rodrigues, do Operário — time que levou o título em 2022.

Confira o time eleito: Matheus Gutz (Dourados AC) Eduardo (Operário FC) Wágner (Operário FC) Diego Bispo (Costa Rica EC) Jô (Aquidauanense FC) Petrocelli (Operário FC) Adriano (Operário FC) Bruninho (Costa Rica EC) Igor Vilela (CE Naviraiense) Firmino Coruja (CE Naviraiense) Irapuan (Operário FC)

Além disso, cada clube, com exceção do Águia Negra — que dispensou todos os seus jogadores e preferiu não participar — pôde indicar um jogador do seu time.

Alguns deles são: Aquidauanense – Illgner (zagueiro); Costa Rica – Rodolfo (goleiro); Operário- Adriano (meia); Comercial – Breno (goleiro); SERC – Eduardo; Dourados – Flaviano (meia-atacante); União/ABC – Luan (atacante); Coxim – Marcos (meia-atacante; e Naviraiense – Firmino (atacante).

Homenagens

A cerimônia homenageou os destaques de cada time participante, além dos atletas que se sobressaíram durante o campeonato como um todo. Os patrocinadores também receberam um agradecimento especial.

“Não somos apenas amigos e companheiros de talento, somos uma família”, afirmou o presidente da FFMS, Francisco Cezário.

Campeonato Estadual 2022

A competição terminou no último dia 24, com o Operário conquistando o título estadual. O time alcançou seu 12° título (além dos quatro que já tinha antes da divisão do Estado), mantendo-se como maior campeão do Estado.

O Naviraiense, que contou com o artilheiro do campeonato (Firmino, com 13 gols) foi vice-campeão e o Costa Rica, terceiro colocado.

Com o título, o Operário assegurou vaga para representar MS na Copa do Brasil do próximo ano, e também o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. O Clube Esportivo Naviraiense garantiu o segundo lugar na classificação final da competição, seguido pelo Costa Rica.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias