Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2024
Esportes
13/11/2024 14:56:00
Dorival Jr confirma Vini Jr como titular no jogo das Eliminatórias

CGN/LD

Imprimir

Na expectativa para a partida desta quinta-feira (14), contra a Venezuela, o técnico Dorival Jr confirmou a escalação da Seleção Brasileira e anunciou que Vini Jr, recuperado de lesão cervical, retomará seu lugar no time titular. O atacante do Real Madrid substituirá Rodrygo, afastado por lesão muscular na perna esquerda. A partida acontece às 17 horas (de MS), em Maturin.

Com poucas mudanças em relação à equipe que goleou o Peru por 4 a 0 em Brasília, Dorival destacou que mantém a confiança nos seus atletas. “Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, afirmou o técnico, durante entrevista no Mangueirão, em Belém, pouco antes da viagem da delegação para a Venezuela.

Para Dorival, a partida contra a Venezuela será uma das mais difíceis das Eliminatórias para o Mundial de 2026. Ele ressaltou o crescimento do futebol venezuelano e o histórico recente da equipe jogando em casa. “O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples”, alertou o técnico.

Dorival também enfatizou a evolução no ambiente de apoio aos jogadores venezuelanos quando jogam em casa. “Nos jogos como mandantes, a Venezuela tem criado um ambiente bastante favorável para sua seleção. Se nós repetirmos tudo aquilo que foi feito nas últimas partidas, teremos um caminho. Aos poucos, a Seleção Brasileira vem ganhando um pouco mais de corpo. Vamos oscilar ainda, mas estamos num processo de crescimento.”

Desde que assumiu o comando da Seleção em março deste ano, Dorival Jr. tem se mostrado satisfeito com o empenho dos jogadores e o progresso gradual do time. “Daqui a um ano e sete meses espero uma Seleção muito mais forte, muito mais segura daquilo que estamos fazendo”, disse ele. O técnico valoriza o amadurecimento do grupo, que conta com atletas que participaram da última Copa do Mundo e não tiveram tantas oportunidades.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias