Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
16/06/2016 16:21:00
Em nota oficial, Corinthians diz que não fez proposta a nenhum treinador

Globo Esporte/LD

Imprimir

A diretoria do Corinthians divulgou, nesta quinta-feira à tarde, uma nota em que nega ter feito qualquer proposta para contratar um novo técnico. Pela manhã, o técnico Roger Machado comunicou à direção do Grêmio que havia sido procurado pelo Timão, mas que continuaria no clube gaúcho.

No texto assinado pelo presidente Roberto de Andrade, o clube garante que ainda não encontrou um nome de consenso para a vaga de Tite e que não autorizou nenhuma pessoa a fazer contato com treinadores.

O GloboEsporte.com, porém, sustenta a informação publicada. O Corinthians não só procurou Roger como chegou a oferecer o dobro do salário que ele recebe atualmente. O clube também se mostrou disposto a pagar a multa rescisória de R$ 1,5 milhão para quebrar o contrato do treinador, indicado por Tite.

A nota divulgada à imprensa é uma resposta do Corinthians às críticas que passou a receber após a divulgação da procura por Roger. Na quarta-feira, Roberto de Andrade atacou a CBF por negociar com Tite sem avisar o clube. Agora, o Timão teria feito o mesmo na tentativa de encontrar um substituto.

A direção corintiana corre contra o tempo para encontrar um técnico ainda nesta semana. Vários nomes estão sendo especulados no CT Joaquim Grava. O mais cotado é Oswaldo de Oliveira, do Sport. Abel Braga já negou que tenha sido procurado. Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Fernando Diniz, do Oeste, descartaram trocar de clube. O ex-lateral Sylvinho, atualmente auxiliar do Inter de Milão, ganhou força.

Leia a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"Até o momento, o Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta a qualquer treinador. O clube segue em busca de um nome de consenso na diretoria e não autorizou ninguém a fazer contato ou proposta para qualquer técnico, empregado ou não.

A direção do Corinthians não sabe de onde partem especulações sobre nomes e mantém o objetivo de trabalhar para acertar na escolha de um futuro treinador que honre as tradições do clube e represente o anseio de nossa imensa e fiel torcida.

Roberto de Andrade Presidente do Corinthians"

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias