Globo Esporte/LD
ImprimirA Justiça determinou, nesta sexta-feira, que a luz do Estádio Nilton Santos seja restabelecida às 5h de domingo. Zona eleitoral, o Engenhão precisa de energia para abrigar as urnas eletrônicas. A decisão, por ora, obriga a companhia elétrica a fornecer energia apenas durante as eleições municipais.
No entanto, o impasse em relação à dívida com a Light continua. O Comitê Olímpico, responsável pelo Engenhão neste ano, deve mais de R$ 1 milhão à companhia. O Botafogo, que recebeu o estádio no último dia 19, não planeja arcar, assim como a Prefeitura já se manifestou que não assumirá o débito.
Por conta disso, o Botafogo transferiu alguns treinos marcados nesta semana do Nilton Santos para a Arena. O clube não planeja jogar no estádio neste ano, mas alugou o local para o show do Guns N`Roses, no dia 15 de novembro. Na próxima semana, o Botafogo vai buscar vai buscar judicialmente que a energia seja restabelecida definitivamente.
O Estádio Nilton Santos foi devolvido ao Botafogo, mas o clube ainda não pode realizar jogos nele enquanto o Comitê Olímpico Brasileiro não termine de retirar a estrutura utilizada na Olimpíada. As arquibancadas atrás dos gols, nos setores Norte e Sul, também serão retiradas, mas só após o show em novembro.
Essa não é a primeira vez que há corte. Em setembro de 2014, quando estava fechado para obras na cobertura, o Engenhão teve a água cortada pela Cedae e utilizou caminhões pipa para abastecimento. E em dezembro do ano passado, o palco ficou novamente sem água e sem luz por causa de uma dívida de mais de R$ 1 milhão. Na época, O Botafogo argumentou que não vinha recebendo os repasses de verba da Prefeitura para a manutenção do estádio.