Globo Esporte/LD
ImprimirO islandês Eidur Gudjohnsen ficou conhecido no Brasil por ter jogado por Chelsea e Barcelona na década passada. Agora, ele quer participar da reconstrução da Chapecoense. O islandês, que participou da histórica campanha com a sua seleção na última Eurocopa e defende atualmente o indiano Pune City, usou o Twitter para se oferecer ao time catarinense. Além disso, "convocou" um antigo companheiro de Barça para se juntar a ele.
- Por respeito, eu jogaria pela Chapecoense, se eles tiverem um lugar para mim! Nem que seja apenas para jogar com o Ronaldinho novamente - disse o veterano meia-atacante islandês, de 38 anos.
Após seis anos de Chelsea, Gudjohnsen chegou em 2006 ao Barcelona, onde fez parceria com Ronaldinho. Mas, numa eventual transferência, ele não se juntaria necessariamente ao velho camisa 10 do Barça. O brasileiro é alvo de uma campanha para jogar na Chape, mas Assis, seu irmão e empresário, não descarta essa possibilidade.
- Todo mundo ainda está sem chão. É um momento muito difícil, tudo aconteceu agora. Mas no que depender de nós, vamos ajudar. Não sei seria num jogo ou com um vínculo. Mais para a frente, se houver um contato, podemos conversar. Emociona o fato de ter o nome lembrado para ajudar e nos faz pensar. Só posso dizer que estamos aqui e queremos ajudar - disse Assis, em entrevista na semana passada.