Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
06/03/2019 13:27:00
Ferrari confirma ausência de marca de parceiro na Austrália: "Teremos surpresa para fãs"

Globo Esporte/LD

Imprimir

O CEO da Ferrari, Louis Camilleri, confirmou que a marca "Mission Winnow" não será estampada nos carros, capacetes, uniformes e materiais de box da equipe para o GP da Austrália, o primeiro de 2019. A decisão foi tomada após o governo australiano dar início a uma investigação para descobrir se a marca infringe leis locais de propaganda antitabaco. Camilleri disse, no entanto, que a Scuderia prepara uma surpresa para os fãs no carro.

  • Tivemos problemas com o departamento de saúde (da Austrália) e a Philip Morris não teve tempo para encontrar uma solução. Winnow não é uma marca e não tem nada a ver com tabaco. É uma transição de cigarros para eletrônicos (produtos). Na Austrália, teremos uma supresa para os fãs no carro - explica o CEO.

Mas segundo o diretor da Phili Morris, Tommaso Di Giovanni, a mudança será feita apenas para a primeira etapa, em Melbourne, com a marca de volta nos carros da Ferrari a partir do GP do Bahrein.

  • Mission Winnon permanecerá como o patrocinador master da Ferrari em 2019. Mas nossa ativação será diferente na Austrália e em outros países. Anunciaremos mais detalhes perto da corrida em Melbourne - esclarece Di Giovanni.

A marca que passou a estampar os carros da Ferrari no GP do Japão está sob investigação das autoridades australianas por uma possível conexão com produtos a base de tabaco da Philip Morris, o que seria um descumprimento das leis locais de propaganda de cigarros.

  • Ainda que tenhamos ciência da posição do estado de Vitória, seguidos com a crença de que Mission Winnow respeita as leis que regem nossas atividades ao redor do mundo. Mission Winnow não faz propaganda ou promove quaisquer produtos de tabaco ou cigarros eletrônicos da Philip Morris.

A medida incluiria a retirada da marca de macacões, capacetes, painéis de boxes e uniforme dos funcionários. Para correr em Melbourne, o time italiano deverá adotar o padrão que usava em 2018 antes do anúncio da parceria, no GP do Japão. A suspeita de que a Ferrari modificaria a pintura surgiu após ao time retirar o "Mission Winnow" do nome oficial da lista de equipes divulgada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para esta temporada.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias