Terra/LD
ImprimirO Flamengo lutou até o fim, mas não conseguiu a classificação para a final da Liga das Américas de basquete. Na noite deste sábado, no Maracanãzinho, o time rubro-negro perdeu na prorrogação para o Pioneros por 82 a 81 e deu adeus ao sonho de conquistar mais um título do torneio.
Desta forma, o time mexicano se classificou para enfrentar na decisão outra equipe brasileira, Bauru, neste domingo, também no Rio de Janeiro. O Flamengo saiu atrás no placar neste sábado, mas passou a controlar bem as ações e terminou o primeiro quarto com parcial de 23 a 14. Porém, o time brasileiro acabou permitindo a recuperação do adversário.
Liderados pelo norte-americano Justin Keenan, que marcou 25 pontos na partida, os mexicanos se portaram bem na quadra, e o tempo normal do jogo terminou com o empate por 74 a 74, em uma noite com o placar eletrônico do Maracanãzinho quebrado.
Na prorrogação, o Pioneros continuou bem, e o Flamengo chegou a ter a chance nos segundos finais, mas a defesa mexicana impediu a recuperação brasileira, frustrando o sonho rubro-negro de conquistar o título da Liga das Américas mais uma vez, depois de ter vencido no ano passado.
O cestinha da partida foi o flamenguista Marquinhos, que anotou 27 pontos, apoiado pelos torcedores rubro-negros presentes no ginásio. No entanto, o time que vai para a decisão é o Pioneros, que lutará contra Bauru, enquanto o Flamengo tentará ao menos o terceiro lugar neste domingo, em jogo contra o Peñarol (da Argentina), que foi superado neste sábado pela equipe do interior paulista.
Críticas na internet
A pane no placar principal criou burburinho na internet, com as pessoas questionando o ginásio e lembrando que a cidade receberá os Jogos Olímpicos de 2016. Vale destacar que o visor principal passou a mostrar a imagem que era gravada do letreiro menor.