Globo Esporte/LD
ImprimirO Flamengo autorizou o Athletico a fazer proposta pelo zagueiro Rhodolfo. O defensor interessa ao Furacão, que procura novas peças para reforçar a equipe comandada por Tiago Nunes na sequência da temporada
Nesta quinta-feira, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, confirmou que foi procurado pelo Athletico para abrir conversas com o jogador. No entanto, até agora o time carioca ainda não recebeu uma proposta do Furacão pelo atleta, que tem contrato até 31 de dezembro.
O Flamengo espera pela chegada do técnico Jorge Jesus ao clube para fazer uma avaliação geral do atual elenco. Há conversas com os zagueiros Cristian Zapata (Milan) e Jemerson (Mônaco), além de proposta por Filipe Luis.
Após a vitória contra o Fortaleza, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, Tiago Nunes confirmou que aprovou a contratação de Rhodolfo no Athletico, mas que a negociação está aos cuidados da diretoria.
Rhodolfo, de 32 anos, foi contratado pelo Flamengo em junho de 2017, não tem sido titular e tem sofrido com lesões. O atual elenco rubro-negro também tem Rodrigo Caio, Léo Duarte e Thuler como opções no setor.
Paranaense de Bandeirantes, o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Athletico, onde ficou até o começo de 2011, quando foi vendido para o São Paulo. Depois, ele passou por times como Grêmio e Besiktas-TUR.
Com Thiago Heleno afastado por doping, Paulo André prestes a encerrar carreira e Léo Pereira cobiçado, o Athletico também fez uma consulta para contar com o zagueiro Luiz Felipe, do Santos. A ideia do Furacão seria emprestar o jogador, mas o Peixe só tem interesse em uma eventual compra.