Globo Esporte/LD
ImprimirFred apareceu. Outra vez para treinar separado do grupo do Fluminense, mas é praticamente o mesmo cenário da terça-feira: a permanência no Tricolor continua incerta. Na manhã desta quarta, exatamente às 10h09, o carro do camisa 9 entrou no estacionamento das Laranjeiras. O jogador foi direto para o vestiário e não cruzou com ninguém no caminho. Às 11h06, quase uma hora depois, o atacante foi a campo para atividade sob supervisão do preparador físico Jefferson Souza. O grupo tricolor, que folgou na véspera, treinará às 16h, também na sede.
Fred se reapresentou na terça-feira, após ter sido liberado no sábado, alegadamente para resolver problemas particulares. Ele se desentendeu com Levir Culpi, no intervalo do jogo com o Madureira, e decidiu que não joga mais sob o comando do treinador. O presidente Peter Siemsen avisou que não demitirá o técnico e espera que o jogador reflita. Até ter solução para o caso, o atleta treinará em separado. Clubes como São Paulo, Palmeiras, Internacional e Atlético-MG já teriam demonstrado interesse por Fred através de intermediários. No entanto, nenhuma oferta oficial foi apresentada.
Na tarde desta terça, o presidente Peter Siemsen, em entrevista coletiva ao lado do diretor executivo de futebol Jorge Macedo, nas Laranjeiras, confirmou que o atacante apresenta uma "insatisfação" com o treinador. Disse que não há nenhuma definição tomada e que trabalha duro para resolver o caso, afinal, espera manter o camisa 9 no Tricolor. Caso não haja acordo, Peter afirmou que a solução será pela saída do atleta, sem prejuízo ao clube. A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 20,1 milhões).