EXTRA/LD
ImprimirO Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro de forma antecipada e fez uma grande festa na vitória sobre o Ceará por 3 a 1, diante da torcida no Maracanã. Agora, a única situação em disputa para o clube está na artilharia do Brasileirão, que após 34 anos voltou a ter um artilheiro e um vice de um mesmo clube.
Na vitória de quarta-feira, Bruno Henrique marcou três vezes e chegou a 21 gols na competição e aqueceu a briga com Gabigol, seu companheiro de time, pelo posto de melhor marcador, já que o camisa lidera com 22 bolas nas redes – e não entrou em campo porque estava suspenso.
Isso não acontecia desde o Brasileiro de 1984, conquistado pelo Fluminense. No entanto, o melhor marcador foi Roberto Dinamite, do Vasco, que somou 16 tentos durante o campeonato. Na segunda oposição ficou Arturzinho, companheiro de Dinamite no Cruz-Maltino, que balançou as redes 14 vezes naquele ano. O Gigante da Colina, aliás, foi vice-campeão do Brasileirão de 84.
– A gente trabalha forte para isso. Mas o Gabriel é um jogador que tenho como irmão. Eu sempre falei: ele é mais artilheiro do que eu. Eu faço para poder ajudar, ele é o artilheiro – disse Bruno Henrique à "Rádio Globo", no gramado do Maracanã.
Na artilharia de 2019, os outros concorrentes estão bem longe da dupla rubro-negra. Eduardo Sasha, do Santos, Everaldo, da Chapecoense, e Wellington Paulista, do Fortaleza, aparecem bem distante, em terceiro, com 13 gols cada um.
Ainda faltam mais três rodadas para o fim da competição de 2019 – Palmeiras, Avaí e Santos. Aliás, os dois jogadores já passaram pelo Peixe e poderiam decidir contra o ex-time quem vai levar o troféu de artilheiro do Brasileiro.
Os jogos que ainda faltam:
36ª rodada - 01.12
Palmeiras x Flamengo, às 16h - Arena Palmeiras
37ª rodada - 05.12
Flamengo x Avaí, às 20h - Maracanã
38ª rodada - 08.12
Santos x Flamengo, às 16h - Vila Belmiro