Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025
Esportes
12/07/2016 16:14:00
Inter abre conversas com Mano Menezes, alvo preferido da direção

Globo Esporte/LD

Imprimir

O discurso oficial é de evitar a "correria" para buscar o substituto de Argel, mas o departamento de futebol do Inter tem definido e até já iniciou as movimentações para tentar fechar a contratação de seu alvo preferido para assumir o comando da equipe: Mano Menezes. Após desembarcar em Porto Alegre sob protestos da torcida nesta segunda-feira, a diretoria colorada fez o primeiro contato e abriu conversas na negociação com o técnico, na tentativa de reaproximar o presidente Vitorio Piffero do treinador. O nome de Vanderlei Luxemburgo é alternativa.

Antes de discutir valores, a investida inicial trata de aparar arestas de uma rusga entre Mano e o presidente Vitorio Piffero. O primeiro contato, inclusive, não foi realizado pelo mandatário, mas por um dos dirigentes da cúpula colorada, até para amainar a situação – o presidente garantiu, ao desembarcar na capital gaúcha nesta segunda, após participar da reunião da Primeira Liga em São Paulo, que não conversou com o novo treinador. De acordo com o que apurou o GloboEsporte.com, Piffero estaria disposto a "recuar" e se retratar com Mano para abrir caminho para a negociação.

A relação atribulada entre os dois data ainda do final de 2014, quando o Inter sequer havia acertado com Diego Aguirre. À época, o mandatário disse que o treinador não possuía "perfil" para comandar o Inter. Em resposta à declaração, em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", do Sportv, o técnico foi categórico e garantiu que nunca trabalharia com o atual presidente. A aposta recai no passado de Mano e Piffero, que trabalharam juntos nas categorias de base do clube no final dos anos 90.

Pessoas ligadas à direção afirmam, até, que a rusga deve ser o principal empecilho do Inter na tratativa. Superada as diferenças, o Colorado depara com outro fator que pode surgir como entrave: a proximidade com o período eleitoral. Mesmo que não haja impedimento legal previsto no estatuto do clube, a tendência é de que o contrato a ser oferecido ao novo treinador perdure apenas até o final do ano, uma vez que o mandato de Piffero se encerra em 2016.

Nessa conjuntura, o curto período do vínculo dificultaria a contratação de um técnico tarimbado. Em contrapartida, o próprio presidente garantiu que coloca os interesses do Inter como prioridade, em relação a qualquer disputa eleitoral.

O plano inicial da diretoria, tecido ainda no Recife, após a derrota para o Santa Cruz, que culminou com a demissão de Argel, é de contar com o treinador já para o próximo compromisso do Brasileirão. Sem vencer há seis rodadas – com cinco derrotas e um empate, o Inter segue com 20 pontos e ocupa a nona posição na tabela. Na próxima rodada, o time enfrenta o Palmeiras. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Beira-Rio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias