Globo Esporte/LD
ImprimirO Inter anunciou na manhã desta terça-feira, por meio de seu site oficial, a contratação do atacante Roberson, de 27 anos, que estava no Juventude, ex-time do técnico Antônio Carlos Zago. O jogador assinará contrato até dezembro de 2018 e deve ser apresentado somente após a virada do ano, conforme a assessoria de imprensa do clube.
Depois de começar o ano em baixa, Roberson virou um dos destaques da campanha do time da serra gaúcha na campanha do vice-campeonato estadual – foi derrotado na final justamente para o Inter. Marcou cinco gols, entre eles dois contra o Ypiranga, nas quartas de final, e outros dois diante do Grêmio na semi – um na partida de ida e outro na volta.
Com a braçadeira de capitão, ainda levou o Juventude até as quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Atlético-MG nos pênaltis. Nas oitavas, fez os dois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi. Também liderou a equipe na campanha que colocou os gaúchos novamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Anotou mais cinco tentos na disputa da Série C e terminou 2016 com um total de 13.
Roberson de Arruda Alves é natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, mas começou a carreira no Camboriú, de Santa Catarina, em 2006. Aos 18 anos, foi para o Grêmio. De lá, seguiu para o Juventude em 2010. Depois, voltou ao Tricolor e teve passagens por Sport, Avaí e Náutico até retornar ao Ju em 2014. No ano seguinte, ficou oito meses na Argélia e retornou a Caxias do Sul no início de 2016.