Globo Esporte/LD
ImprimirO atacante Jô, do Corinthians, foi denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por agressão ao zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, e será julgado na próxima quarta-feira (dia 8), às 14h30.
Apesar da denúncia, o corintiano tem presença garantida no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 17h, em Itaquera.
Enquadrado no artigo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, o artilheiro do Timão pode pegar pena de quatro a 12 jogos.
O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo do jogo disputado no último domingo. Após cair na área, o centroavante deu uma solada na perna de Rodrigo.
Jô foi denunciado por meio de imagens, já que o lance não foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Ele também não deu cartão ao camisa 7 nem marcou falta.
O julgamento do atacante acontecerá no mesmo dia da partida entre Atlético-PR e Corinthians. Assim, ele corre o risco de viajar a Curitiba e não poder entrar em campo.
Com 22 gols, Jô é o artilheiro do Corinthians em 2017. Ele também é o vice-goleador do Brasileirão, com 15 gols, um a menos que Henrique Dourado, do Fluminense.
MACACA TAMBÉM SERÁ JULGADA
A Ponte Preta também será julgada por conta de dois incidentes na partida do último domingo. Um gandula retardou a reposição de bola no fim do jogo contra o Corinthians, e um torcedor arremessou um copo plástico no campo. Cada infração prevê multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.