Assessoria/AB
ImprimirMato Grosso do Sul já tem uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – disputados em João Pessoa (PB). O judoca Gabryel Vieira Romeiro, da Escola Alcídio Pimentel, de Campo Grande, conquistou o bronze na categoria até 64kg, nesta quarta-feira (21), no Centro de Convenções da Paraíba. Para chegar ao pódio, ele teve que passar por quatro lutas.
A estreia foi contra o judoca do Distrito Federal. Gabryel venceu com dois wazaris que se transformaram num ippon. Em seguida, derrotou o atleta do Mato Grosso por ippon. Na semifinal, contra o judoca do Rio Grande do Sul, Gabryel não foi tão bem e viu a chance do ouro escapar. Sem se abalar, voltou ao tatame para enfrentar o lutador do Rio de Janeiro. Depois de empatarem em yukos, o judoca sul-mato-grossense aplicou dois golpes que lhe renderam wazaris, a vitória por ippon e o bronze na categoria.
“É muito importante essa medalha, mas vou continuar treinando bastante para na próxima ir bem melhor”, disse Gabryel já prometendo novos pódios. O técnico Marcelo Matos concordou. “O Gabryel medalhou, está entre os quatro melhores do brasileiro escolar. Isso é muito bom. Ele era o favorito, mas judô é decidido no detalhe da luta. Vamos continuar trabalhando para alcançar melhores resultados”, avaliou.
Outros judocas
Também entraram no tatame nesta quarta-feira para representar o Estado: Lucas Sena da Escola Blanche Pereira ( 64kg), de Campo Grande, e Nayrienne Lopes ( 64kg), da Escola Rui Barbosa também da Capital – que perderam na repescagem – e Maria Eduarda Silva (até 64kg), da Escola Semiramis Benevides, de Coxim, eliminada na primeira luta.
Outras duas categorias serão disputadas nesta tarde: até 53kg e até 58kg.