Globo Esporte/LD
ImprimirO lateral-esquerdo Júnior Tavares, do São Paulo, reprovou nesta sexta-feira os comentários feitos pela mãe dele, Simone, na última quarta, em redes sociais. Diante da possibilidade de o filho ser envolvido numa troca com o Corinthians (pelo atacante Lucca), Simone Tavares disse que "prefere morrer" a ver Júnior Tavares com a camisa do Timão.
– Minha mãe não tem muito acesso a isso (negociação). Essas coisas que ela faz já tem acontecido desde os tempos do Grêmio. Vi a mensagem dela e comentei que ela não tem nada a ver com isso. Sou um jogador profissional e hoje estou no São Paulo. Eu me dou bem com todo mundo aqui. Minha mãe não tem nada a ver com isso – disse Júnior Tavares.
A polêmica declaração da mãe do lateral-esquerdo ajudou a acabar com a negociação entre os times, proposta pelo empresário Fernando Garcia a Corinthians e São Paulo. A ideia inicial era uma troca de Júnior Tavares por Lucca, que pertence ao time alvinegro e estava emprestado à Ponte Preta.
– Isso (comportamento da mãe) vem me atrapalhando. Já falei para ela. Minha mãe tem a opinião dela de tocedora, mas uma hora ela pode me prejudicar com isso – acrescentou o lateral.
Internamente, no São Paulo, a negociação já era vista com certa desconfiança. Principalmente depois de em reunião com torcedores, a diretoria ter ouvido que não era para reforçar o rival.
O Corinthians está em busca de um lateral-esquerdo no mercado para suprir a ausência de Guilherme Arana, negociado com o espanhol Sevilla.