Globo Esporte/LD
ImprimirKelvin sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e está fora do São Paulo nos próximos jogos. O atacante será desfalque no primeiro duelo contra o Atletico Nacional, no dia 6 de julho, no Morumbi, pelas semifinais da Libertadores, e provavelmente perderá o segundo, no dia 13 de julho, na Colômbia.
Em rápido papo com os jornalistas nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, ele projetou um mês de recuperação. Se o prazo se confirmar, ele perderia toda a disputa da competição continental. As finais serão nos dias 20 e 27 de julho.
Apesar da perda de Kelvin para as semifinais, o Tricolor não precisará cortá-lo da Libertadores. O São Paulo poderá fazer até cinco trocas na lista de 25, mas perdeu Rogério (negociado com o Sport), Breno (lesão), Auro (negociado com o Sport), Wilder (liberado para o Toluca) e Lucas Fernandes (lesão). Assim, não precisará tirar o jogador emprestado pelo Porto até o fim do ano. Ytalo foi um dos atletas que entrou nas vagas abertas pelos cinco que não terão condição de jogar.
Abatido, Kelvin viu parte do treino desta sexta-feira, ao lado do diretor Gustavo Vieira e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Depois, retornou para o Reffis. Ele iniciou tratamento intensivo em período integral para retornar o mais rápido possível.
Kelvin foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo, por Centurión, após sentir a lesão no empate sem gols com o Sport, na quinta, pelo Brasileirão. O jogador havia sentido incômodo no mesmo local no início do mês. No total, ele soma 23 jogos e dois gols pelo São Paulo.