Sábado, 23 de Novembro de 2024
Esportes
23/10/2018 15:44:00
LeBron minimiza início de temporada ruim dos Lakers: "Sei no que me meti. É um processo"

NBA/LD

Imprimir

Ao ser derrotado na prorrogação por 143 a 142 para o San Antonio Spurs em casa, o Los Angeles Lakers amarga um início de temporada com três derrotas seguidas. Três vezes campeão da NBA e considerado o melhor jogador do planeta, LeBron James não tem um começo de temporada tão ruim desde 2004. Apesar do início desapontador, o astro preferiu pôr panos quentes no mal momento, e lembrou que a equipe ainda tem um caminho a ser percorrido em direção à competitividade.

  • Eu sei no que me meti. É um processo. Entendo. E vai ficar tudo bem. Sabe, eu não vim aqui achando que tomaríamos a liga de assalto logo de cara. É um processo e eu entendo isso. [...] Vamos continuar melhorando. Eu gosto da direção em que estamos indo. Obviamente, não está resultando em vitórias agora, mas é um processo bem longo - disse King James à ESPN americana.

A última derrota foi ainda mais dolorida para o torcedor dos Lakers. Embora tenha convertido o arremesso de três pontos que levou a partida para a prorrogação, LeBron errou dois lances-livres na reta final que poderiam ter sido decisivos no resultado final. Ainda assim, se serve de alento, vale ressaltar que as três derrotas sofridas neste início de temporada foram para equipes que na reta final da temporada, certamente estarão na briga por boas posições nos playoffs: Portland Trail Blazers, Houston Rockets e San Antonio Spurs.

Além de muitos jogadores jovens e ainda em desenvolvimento, o Los Angeles Lakers adicionou nesta temporada alguns veteranos como JaVale McGee, Lance Stephenson, Rajon Rondo e Michael Beasley. De fato, é natural que o encaixe ideial não surja logo de cara. A próxima oportunidade de LeBron conquistar sua primeira vitória pelos Lakers será nesta quarta-feira, no Arizona, contra o Phoenix Suns. Vale lembrar que Rajon Rondo e Brandon Ingram estão fora, por causa da suspensão que lhes foi imposta depois da briga do último sábado, no jogo contra o Houston Rockets.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias