O Globo/LD
ImprimirO Liverpool oficializou a saída do atacante brasileiro Roberto Firmino e de outros três jogadores ao fim da atual temporada: os meias Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain. O quarteto não renovará seus contratos, que se encerram em breve.
O clube informou ainda que os quatro receberão homenagens em Anfield neste sábado, quando o Liverpool receberá o Aston Villa em seu último compromisso em casa na temporada. "O quarteto embarcará em novos capítulos de suas carreiras ao fim da temporada, depois de ajudar os Reds a se tornarem vencedores das maiores honras do esporte em suas passagens", diz comunicado.
A nota do Liverpool lembra que o quarteto esteve envolvido nas conquistas da Champions, do Mundial e da Supercopa da Uefa em 2019, bem como na conquista da Premier League de 2019/20, o primeiro título da liga em 30 anos para os Reds.
"Desejamos a eles e suas famílias o melhor no futuro. Todos os partem com nossa gratidão e apreciação pela contribuição que fizeram", encerra o comunicado.
O clima de despedida, porém, já tomou conta do clube. Na última segunda-feira, Firmino foi homenageado pela torcida na vitória por 3 a 0 sobre o Leicester mesmo sem entrar em campo. Desde 2015 no Liverpool, o brasileiro marcou época e virou ídolo da torcida: são 109 gols marcados em 360 jogos.