Globo Esporte/LD
ImprimirLugano está pendurado de novo no Brasileirão. Pela terceira vez na competição, o uruguaio foi advertido pela arbitragem no banco de reservas. Ele recebeu o cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro por invadir o gramado na comemoração do primeiro gol de Hernanes, marcado de falta no primeiro tempo. Os outros dois, contra Vasco e Coritiba, foram por reclamação. O defensor ainda recebeu outras duas punições contra Atlético-PR e Fluminense estando em campo.
O defensor está irritado porque acredita que está sendo alvo de perseguição da arbitragem. Ele justifica que outros atletas também invadiram o gramado na comemoração dos gols e não receberam cartões. O atleta, inclusive, pensa em procurar a diretoria para que ela faça uma consulta na Comissão de Arbitragem da CBF para entender se existe algum problema.
A imagem do Premiere mostra Lugano invadindo o gramado não só para comemorar o gol do Profeta, mas também para dar instruções aos companheiros. Logo, ele é advertido pelo quarto árbitro, Luciano Roggenbaum. Mas a foto abaixo revela que outros atletas tomaram a mesma atitude, como Denilson, Maicosuel e Shaylon. Eles não foram advertidos.
Vale lembrar que Lugano cumpriu suspensão pelo primeiro acúmulo de cartões na partida contra o Grêmio. Ele ainda não disputou nenhuma partida desde que o técnico Dorival Júnior foi contratado.