Globo Esporte/LD
ImprimirO atacante Deyverson está causando preocupação em Luis Enrique. O brasileiro vem se destacando no Alavés, modesto time espanhol que neste sábado enfrenta o Barcelona na final da Copa do Rei. Ele já atrapalhou a vida dos catalães no Campeonato Espanhol, quando fez um dos gols da vitória da equipe azul e branca por 2 a 1 dentro do Camp Nou, nas primeiras rodadas do torneio. Por isso, o treinador do Barça prevê dificuldades para marcá-lo.
- Deyverson é um dos atacantes complicados do futebol espanhol por seu nível técnico e também pelo físico. É muito bom no jogo aéreo, um lutador nato, continua as jogadas que cria para seu time na segunda bola. Chega muito bem na conclusão, é muito rápido na transição. É um jogador completo, que sempre será complicado de enfrentar e que um jogador chave para o jogo do Alavés - disse "Lucho" durante coletiva de imprensa nesta sexta, enchendo a bola do brasileiro.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Deyverson disse acreditar que vive o melhor momento da carreira, aos 25 anos. Ao todo, foram 36 partidas na temporada - 31 como titular - e sete gols marcados. Ele também falou sobre a partida.
- As pessoas falam que o Barcelona tem 99% de chances de ser campeão e nós temos 1%. Mas pego as palavras do meu pai: se 1% é difícil, para nós 1% é possível. É possível ganhar do Barcelona, sim. Já demonstramos isso para todo mundo quando ganhamos deles no Camp Nou. Mas para jogar uma final contra o Barcelona... Se jogamos a 100 por hora, agora tem que ser a 1.000 por hora - afirmou o camisa 20.
Barcelona e Alavés se enfrentarão às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Vicente Calderón, em Madri, com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. O duelo marca a despedida de Luis Enrique do comando da equipe catalã, e também será o último jogo oficial a ser realizado no estádio do Atlético de Madrid, que mudará de casa a partir da próxima temporada.