Da assessoria/LD
ImprimirVem aí mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade e pela primeira vez Nova Andradina será a sede do evento. De 13 a 18 de agosto, o município receberá um dos maiores encontros esportivos do Estado. Mais de 700 atletas acima dos 60 anos de 24 munícipios de Mato Grosso do Sul participarão desta celebração esportiva.
A cerimônia de abertura oficial acontecerá nesta terça-feira, 13 de agosto, às 19 horas, no Ginásio de Esportes do município. O Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizam o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer (SEMEC/Funael) e Cidadania e Assistência Social (Semcias).
Doze modalidades integram os Jogos da Melhor Idade, que serão divididas em duas etapas. De 13 a 16 de agosto, acontecem as disputas de bocha e voleibol adaptado e de 16 a 18 deste mês, entram em cena os atletas do atletismo, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Os Jogos da Melhor Idade além de estimular a prática esportiva, promovem bem-estar físico, resgatam a autoestima e melhoram o convívio social dos participantes, além de motivar e proporcionar inúmeros benefícios à saúde do idoso.
Nova Andradina está em festa e na expectativa para realização do evento. “Vamos receber com carinho todas essas pessoas da terceira idade que estarão visitando a cidade nesse período de disputa. Muitas delas talvez estarão na nossa Cidade Sorriso pela primeira vez. Que elas possam levar a impressão de acolhimento, acalanto e amizade da nossa população”, disse Gilberto Garcia, prefeito do município.
“Estamos engajados para fazer uma edição marcante e ficar na história do Mato Grosso do Sul”, completou o secretário municipal Fábio Zanata.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda resgatar os Jogos da Melhor Idade e incluir novamente o evento no calendário esportivo da Fundação foi essencial para construção da política pública e a universalização da prática esportiva no Estado.
“Sem dúvida, os Jogos da Melhor Idade são um dos eventos mais importantes da nossa gestão, podemos ver a alegria da melhor idade, idosos super ativos, preocupados com a qualidade de vida, participantes, é um sucesso total, estamos muito contentes em poder realizar mais esta edição e agora com a parceria do município de Nova Andradina, que tem demostrado muito empenho na preparação junto a nossa equipe”, destacou Marcelo Miranda.
As partidas iniciam na quarta-feira (14) em 7 locais (manhã e tarde): Sede do Projeto Conviver, Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia, Escolas Municipais João de Lima Paes e Efantina de Quadros, Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, Academia Aqua Nova, Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão) e o Poliesportivo Frederico Kruger (Batayporã).