Globo Esporte/LD
ImprimirConcentrado coma seleção argentina nas duas últimas semanas, Messi tornou-se, à distância, uma preocupação para o Barcelona por conta de dores na coxa direita. Mas, ao menos na reapresentação do camisa 10 ao clube, nesta sexta-feira, a apreensão parece ter sido minimizada. O astro treinou no gramado do CT Joan Gamper, deixando no ar a possibilidade de ir a campo diante do Sevilla, no sábado.
De acordo com a imprensa espanhola, o jogador realizou algumas atividades em separado, mas chegou a trabalhar ao lado dos companheiros que também se reapresentaram nesta sexta, após disputar amistosos com seleções. Entretanto, Messi ainda não tem presença certa diante do Sevilla, no próximo sábado.
O camisa 10 passou por avaliações da comissão técnica nesta sexta-feira e deve ser examinado novamente no próximo sábado, quando o elenco faz o último treinamento antes do confronto no Ramón Sánchez Pizjuán. Então, o técnico Ernesto Valverde tomará uma decisão acerca da escalação de Messi no confronto.
Messi não atuou junto à seleção argentina nos amistosos contra Itália e Espanha, ficando fora de alguns treinamentos. Dores na coxa direita preocuparam o craque a comissão técnica de Jorge Sampaoli, que preferiu não arriscar e colocar o astro em campo nas partidas.