Globo Esporte/LD
ImprimirHá oito anos na Europa, o zagueiro Miranda não confirmou que segue na Internazionale para a próxima temporada. Em entrevista ao jornal "Gazeta do Povo", de Curitiba, o jogador também reafirmou o desejo de retornar ao país e de defender o Coxa por uma temporada, mas deixou claro que pretende fazer isso daqui a dois anos, mesmo que não siga no clube italiano para a próxima temporada.
- Eu sou um grande fã do Coritiba e espero que cedo ou tarde o clube volte para a Série A (do brasileirão). Quando eu sai, nós estávamos jogando a Libertadores, e ver o time voltar a Série A é tudo que eu quero. Tenho essa afeição pelo clube e quero voltar [...] meu desejo é voltar em dois anos e jogar uma temporada, já que eu sai do Brasil muito novo e, na prática, joguei só uma temporada lá. O Coritiba foi a equipe que me fez crescer, por isso, quero jogar lá de novo - disse o jogador ao jornal italiano.
Além disso, o jogador também falou sobre quando pretende resolver seu futuro. Miranda está na Internazionale desde a temporada 2016/2017. São 121 jogos com a camisa da equipe de Milão, um gol e três assistências.
- Não sei. Nós ainda vamos ver. Vai depender muito do que acontecer na próxima semana - avaliou o jogador.
Por fim, o zagueiro reafirmou o desejo de seguir defendendo a seleção brasileira. Miranda atuou com a camisa do Brasil em 58 oportunidades, marcando três gols e dando uma assistência. Ele foi titular nos cinco jogos da Copa do Mundo de 2018, na Russia, onde o Brasil foi eliminado para a Bélgica, nas quartas de final.
- Independentemente do clube em que eu esteja, se a seleção precisar de mim, eles já me conhecem. Espero que eu possa ser chamado novamente. Eu amo meu país e meu desejo é poder voltar a ajudar em campo ou na torcida - finalizou o jogador.
Antes de fechar com a Internazionale, Miranda defendeu o Atlético de Madrid. Pelo clube da capital espanhola, foram 178 jogos, 13 gols e quatro assistências. No Brasil, o zagueiro defendeu o São Paulo e o Coritiba. Com o clube alviverde, foram 107 jogos, quatro gols e um título paranaense.