Globo Esporte/LD
ImprimirO técnico do Manchester United, José Mourinho, manifestou-se nesta sexta-feira contra a decisão de Andreas Pereira deixar o clube por empréstimo. O brasileiro nascido na Bélgica, de 21 anos, jogará a temporada no Valencia, da Espanha, depois de atuar pelo Granada em 2016/17, o que desapontou o treinador português.
Foi uma decisão pessoal, eu não discordo, mas não acho que tenha sido a melhor coisa para ele. Uma decisão que me desaponta um pouco porque ele tem potencial para estar aqui lutando pela sua posição, por oportunidades, para se tornar um jogador do time principal do Manchester United.
Sua decisão pode ser considerada como a de um jovem que quer jogar todo o fim de semana, mas também como a de um jovem que não está pronto para lutar por algo difícil e não é fácil jogar no meio-campo do Manchester United - completou.
Caso uma das partes mude de ideia, porém, há a possibilidade de Andreas Pereira retornar ao clube na abertura da janela de inverno, no início de 2018. Mourinho está tranquilo sobre o assunto:
- Você precisa estar pronto para brigar por um lugar e eu estou um pouco desapontado. Mas ok, foi a sua decisão, ele tem um longo contrato (até junho de 2019) e nós temos a opção de trazê-lo de volta no dia 1º de janeiro. Então temos a situação sob controle, sem drama.