Globo Esporte/LD
ImprimirA novela Philippe Coutinho no Barcelona segue, mas a janela de transferências da Europa se fecha na próxima quinta-feira. Por isso, o atacante Neymar teria aconselhado o amigo a não sair do Liverpool para migrar à Catalunha, segundo informa o jornal “O Estado de S. Paulo”. De acordo com a publicação, os dois jogadores conversaram durante o treino da seleção brasileira, na segunda-feira, após ambos se apresentarem para os duelos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.
Neymar, que trocou o Barça pelo Paris Saint-Germain, sugeriu que o jogador permanecesse em Inglaterra para o bem da sua carreira e avisou ao amigo que ele se arrependeria da decisão de assinar com o Barcelona, conforme relata o “Estadão”.
Coutinho é um velho desejo do Barcelona e tem sido mais procurado para ser um sucessor de Neymar no time. Antes, eles formariam uma dupla brasileira na equipe que ainda tem Messi e Suárez, mas o camisa 10 da seleção preferiu sair. Assim, o Barça focou em trazer Coutinho e Ousmane Dembélé, que já assinou e foi apresentado no time após ser comprado por 105 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões).
Coutinho permanece no Liverpool, apesar de ainda não ter sido utilizado em nenhuma partida nesta temporada - alegou problemas nas costas. Os Reds afirmam que o jogador está lesionado, mas o meia foi convocado para a seleção brasileira e treinou normalmente na segunda-feira.