Globo Esporte/LD
ImprimirO Santos não mostra otimismo sobre a permanência de Marquinhos Gabriel em 2016. Duas semanas depois de fazer uma proposta ao Al Nassr para contratar o meia em definitivo, e não receber qualquer resposta, o clube garante que não insistirá mais na negociação. O clube árabe pede US$ 4 milhões (cerca de R$ 15,4 milhões) e não aceita um novo empréstimo.
– A proposta pelo Marquinhos Gabriel está feita. Não podemos fazer nada diferente. Se ficar, ficou. Se não ficar, sinto muito. Não insistimos com o que não podemos insistir – disse o presidente Modesto Roma nesta terça-feira.
Enquanto isso, o destino do atleta pode ser o Corinthians, que vê o jogador como substituto para Jadson, negociado com o Tianjin Quanjian, da China. As conversas com o Al-Nassr avançaram nos últimos dias e o Timão acredita que a transação pode ser concretizada até o início de janeiro. Modesto Roma, porém, duvida que o atleta jogue no rival.
– Eu não sei se o Corinthians fez proposta oficial pelo Marquinhos Gabriel, mas duvido e quero acreditar que não. Confio na ética do clube para não negociar com um jogador que tem contrato até 31 de dezembro – afirmou o mandatário.
Marquinhos chegou à Vila Belmiro no início de 2015 para ser reserva e quase foi devolvido ao Al-Nassr por não corresponder às expectativas da diretoria. Com o técnico Dorival Júnior, a partir de julho, o jogador passou a ser mais utilizado e aproveitou as oportunidades que teve quando Geuvânio ficou dois meses no departamento médico por causa de uma lesão na coxa direita.
As boas atuações fizeram Marquinhos Gabriel ganhar a vaga no time titular. A diretoria, então, passou a tratá-lo como prioridade para 2016. Por enquanto, a missão está longe de ser cumprida.