Globo Esporte/LD
ImprimirO Palmeiras já procurou a Crefisa para questionar sobre uma possível transferência de Lucas Barrios.
A principal patrocinadora do clube, que é responsável pela operação financeira referente à contratação do jogador e ao pagamento de seus salários, deu sinal positivo para negociação.
O atacante paraguaio vai se reunir com o técnico Cuca e o presidente Paulo Nobre na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira para definir a situação. Foi o próprio Barrios quem pediu a reunião.
A insatisfação de Barrios vem desde a semana passada. No sábado, com informações de bastidores, o GloboEsporte.com publicou que o paraguaio poderia sair já neste segundo semestre, insatisfeito por estar se sentindo encostado no clube.
Dois dias depois, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Cuca disse que Barrios havia recebido proposta de fora do país, estava sem foco no Palmeiras e chegou a pedir para deixar o clube.
Em entrevista exclusiva ao Seleção SporTV nesta terça-feira, o atacante afirmou que não recebeu proposta, mas admitiu que está insatisfeito por ter sido pouco aproveitado pelo treinador.
– Há pouco falei com o presidente que não tenho a proposta. Eu falo a verdade. Agora, depois do que o treinador falou, é claro que muitos times vão me procurar. Tive o azar de me machucar. Nunca tinha me machucado e, no Palmeiras, aconteceu várias vezes (...). O que eu falei para o treinador é que estou incomodado com a situação. Como um dos jogadores mais importantes do clube, com alto salário... e não vim aqui pelo dinheiro – rebateu Barrios.
Logo após a declaração de Barrios, Cuca também participou ao vivo do programa no SporTV e garantiu que vai relacionar o atacante para o jogo de quinta-feira, contra o Figueirense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Vai brigar por uma vaga. Hoje o time está encaixado sem o centroavante. O Barrios é um cara muito inteligente, sabe que hoje o time tem um encaixe e sem essa função fixa do centroavante. Mas a gente tem que ter outras alternativas no próprio jogo. Ele, em uma condição boa, é essencial para nós – disse Cuca.