G1MS/LD
Imprimir
O mata-mata do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 está definido. Nos cinco jogos simultâneos da tarde deste domingo (2), válidos pela 9ª e última rodada da primeira fase, foram conhecidos o segundo classificado direto para a semifinal, os confrontos da segunda fase (quartas de final) e o segundo rebaixado para a Série B.
Pantanal goleou o Operário por 4 a 1 no estádio Jacques da Luz e chegou a 18 pontos, mesma quantidade do Dourados, que meteu uma goleada de 5 a 1 em cima do já rebaixado Aquidauanense no Douradão. A SAF ex-Portuguesa carimbou o passaporte para a semifinal por causa do quinto critério de desempate previsto no regulamento.
Isso porque ambos têm 5 vitórias, 10 no saldo de gols e 17 gols pró. No confronto direto, Pantanal e Dourados empataram em 1 a 1 na 1ª rodada.
Com isso, o quinto critério de desempate precisou ser utilizado: menor número de cartões vermelhos. Nesse quesito, Pantanal se garantiu na semifinal em 2º lugar na tabela porque só levou 1 cartão vermelho, enquanto o DAC teve 2 cartões vermelhos e ficou em 3º.
Já classificado para a semifinal, Ivinhema terminou a primeira fase na liderança, com 19 pontos, mesmo com a vitória do Costa Rica por 3 a 2 no estádio Saraivão. Com o resultado, a Cobra do Norte foi a 14 pontos, terminou em 5º lugar e vai enfrentar o Operário, que ficou em 4º lugar com 16 pontos.
O Águia Negra foi o último a garantir a classificação para a segunda fase ao vencer o Corumbaense por 3 a 1 no estádio Ninho da Águia - veja como foi a cobertura em Tempo Real. Agora, o rubro-negro de Rio Brilhante vai enfrentar o Dourados. O Carijó da Avenida terminou em 8º, com 8 pontos, e deu adeus ao campeonato.
O jogo dos desesperados decretou o último rebaixado para a segunda divisão estadual. Fora de casa, Naviraiense venceu o Coxim por 2 a 0, no estádio André Borges, e ficou em 7º, com 9 pontos. Já o rival Jaú permaneceu com 7 pontos e ficou em 9º lugar, na zona de rebaixamento junto com Aquidauanense.
Confrontos do mata-mata do Sul-Mato-Grossense
2ª fase – quartas de final – turno – Quarta-feira (05/03)
19h30 – Águia Negra (6º) X Dourados (3º) (Estádio Ninho da Águia, Rio Brilhante)
19h – Costa Rica (5º) X Operário (4º) (Estádio Laertão, Costa Rica)
2ª fase – quartas de final – returno – 9 de março (domingo)
15h30 – Dourados X Águia Negra (Estádio Douradão, Dourados)
16h – Operário X Costa Rica (Estádio Jacques da Luz, Campo Grande)
Semifinal – turno – 15 ou 16 de março (sábado ou domingo)
(Águia Negra ou Dourados) X Ivinhema
(Costa Rica ou Operário) X Pantanal
Semifinal – returno – 22 ou 23 de março (sábado ou domingo)
15h – Ivinhema X (Águia Negra ou Dourados) – Estádio Saraivão, Ivinhema
16h – Pantanal X (Costa Rica ou Operário) – Estádio Jacques da Luz, Campo Grande
Final – turno
29 ou 30 de março
Final – returno
5 ou 6 de abril